Bio.
Jazzmeia Horn Quintet Dia 06, 23h30

Jazzmeia Horn . voz
Victor Gould . piano
Barry Stephenson . contrabaixo
Henry Conerway III . bateria
Marcus Miller . saxofone

Vencedora do Concurso Internacional de Jazz Vocal Thelonius Monk de 2015 e do Concurso Internacional de Jazz Vocal Sarah Vaughan 2013, Jazzmeia Horn tem um nome que fala por si mesmo, capturando a sua própria essência. Vinda de Dallas, Texas, onde nasceu no dia 19 de abril de 1991, Jazzmeia já ganhou uma reputação em todo o mundo como uma “Rising Star”.

Com a ambição de seguir uma carreira a solo, Jazzmeia abraçou a cena de Nova York em 2009 e formou-se na The New School for Jazz and Contemporary Music. Não foi muito mais tarde que começou a actuar com os músicos Winard Harper, Junior Mance, Billy Harper, Vincent Gardner (aluno do Lincoln Center), Delfeayo Marsalis, Mike LeDonne, Peter Bernstein, Johnny O Neal, Vincent Herring, Kirk Lightsey, Frank Wess e Ellis Marsalis.

A partir dessa altura, Jazzmeia começou a aparecer em festivais de jazz mundialmente famosos e em clubes de jazz lendários como os Lenox Lounge, Bill’s Place, The Apollo, The Blue Note, Dizzy’s Jazz Club Coca-Cola, Minton’s, The Jazz Standard, Smalls Jazz Club, Zinc, Jazz Gallery, Birdland e o New Jersey Performing Arts Center. Entre outros, recebeu o Downbeat Student Music Award de 2008 e de 2009 e o Best Vocal Jazz Soloist de 2010, o Betty Carter Jazz Ahead Program at The Kennedy Center­Washington D.C em 2013, o prémio Rising Star do concurso internacional de jazz vocal de Sarah Vaughan em 2012, foi finalista do Concurso de Jazz Vocal MidAtlantic em 2014 e ganhou o 16.º Annual Central Brooklyn Jazz Consortium’s Young Lioness Award de 2015.

Atualmente Jazzmeia é professora no programa Well’s Fargo Jazz for Teens do New Jersey Performing Arts Center e no programa Jazz In The Schools em Newark, New Jersey. Dá concertos em vários clubes da cena jazz nacional e internacional, liderando seu grupo “The Artistry of Jazz Horn”. Jazzmeia diz humildemente: “Eu estou grata pela oportunidade de tocar música profissionalmente e tenho um profundo desejo de elevar as almas de outras pessoas necessitadas através da minha arte no espírito da música.”

Fonte: www.theartistryofjazzhorn.com