Bio.
THE ALLAN HARRIS BAND

05 Outubro, 21h30

Allan Harris . Voz
Arcoiris Sandoval . Piano
Nimrod Speaks . Contrabaixo
Shirazette Tinnin . Bateria

O notável e internacionalmente famoso vocalista, guitarrista e compositor Allan Harris (nascido a 4 de Abril de 1956 em Brooklyn, New York) resume a sua perspectiva pessoal sobre a música em termos claros e directos. “Não há nada que eu tenha encontrado que melhor defina e dê credibilidade ao meu lugar neste universo selvagem e misterioso do que essa coisa chamada música.” Harris tem exemplificado perfeitamente esta afirmação em todos os seus álbuns. Para isso, Harris adopta uma abordagem ainda mais eclética, aproveitando a ampla variedade de músicas que cresceu ouvindo em Brooklyn, e deleitando-se com a paleta expansiva da paisagem cultural do Harlem.

Nos últimos 25 anos, Harris desenvolveu constantemente a sua reputação como um dos melhores vocalistas de sua época.  Nascido no Brooklyn e baseado no Harlem, ele forjou as suas excelentes credenciais através dos seus doze álbuns anteriores, cobrindo uma ampla gama de contextos, todos reunidos no rico território da tradição do jazz.  Além das suas gravações, tem-se apresentado em prestigiados festivais e salas internacionais na Europa, Médio Oriente e Ásia, bem como nas Olimpíadas de 2012 em Londres.  Nos Estados Unidos, já se apresentou em festivais e locais importantes, incluindo o Lincoln Center de Nova York e o Kennedy Center em Washington.

Recebeu inúmeros prémios, incluindo o New York Nightlife Award por “Outstanding Jazz Vocalist” (que ganhou três vezes), o Backstage Bistro Award por “Ongoing Achievement in Jazz”, o Harlem Speaks “Jazz Museum of Harlem Award” e o prémio da votação dos críticos da revista DownBeat como “Rising Star Vocalist”.  Os seus últimos álbuns “Nobody’s Gonna Love You Better” (2016), “The Genius of Eddie Jefferson” (2018) e “Nat King Cole – Long Live the King” (2019) continuam a construir o seu legado como novos marcos na extraordinária estética artística de Allan Harris, demonstrando a sua enorme versatilidade dentro do horizonte completo de sua visão musical altamente criativa.  Jazz swingante, R & B rico, sumptuosidade de balada, blues retumbantes e até mesmo um toque de brasileiro brincalhão, são tecidos perfeitamente incluídos na tapeçaria de uma odisseia musical que é Allan Harris. Com uma voz de barítono/tenor profundamente ressonante, que é emotiva, ricamente expressiva e perfeita em entonação e fraseado, Harris exibe um comando total e fluência em todos os contextos.

Fonte:  www.allanharris.com